Unificado inaugura unidade no bairro São Vicente, em Itajaí

Posted by | 27 de setembro de 2016 | Educação, Geral | No Comments

Em 2017, o bairro São Vicente, de Itajaí, passará a contar com um colégio particular, o primeiro da localidade a atender todo o ensino fundamental: o Unificado. Serão 1.700m² de área construída e 15 salas de aula climatizadas. A unidade estará localizada bem no centro da região composta pelo São Vicente e Cordeiros, podendo atender também crianças e adolescentes do Cidade Nova.  As matrículas abrem no dia 7 de novembro, mas já estão sendo realizadas pré-reservas na unidade do Centro de Itajaí. A rede é reconhecida na região pelo seu ensino de qualidade e conta com unidades em Itajaí, Balneário Camboriú e Itapema.

O diretor de Ensino e sócio do Unificado, Alexandre Machado Kleis, conta que foi através de uma pesquisa interna na primeira unidade do Unificado, em Itajaí, que se percebeu a demanda de alunos destes bairros. Entre 2008 e 2016, a escola recebeu 71 novos alunos vindos dos bairros Cordeiros, São Vicente e Cidade Nova. “Os alunos dessas localidades foram fundamentais para o nosso crescimento. Entre esses anos passamos de 376 alunos para 520. Como o número de alunos é grande, decidimos abrir uma escola especialmente para eles”, explica. Para incentivar novas matrículas e auxiliar na economia das famílias, a mensalidade será 10% mais barata que o Unificado Centro.

A vice-diretora do Unificado São Vicente, Daiana Reig da Costa, afirma que as expectativas para a nova unidade são as melhores, já que os três bairros são grandes e tem um ótimo potencial de crescimento. “Seremos a primeira escola particular de lá que atenderá todo o ensino fundamental,  uma necessidade que até hoje nenhuma escola particular atendeu, porque todas elas estão no Centro”, diz.

Saiba mais sobre o Unificado:

A primeira unidade do  Unificado foi fundada em 1988, em Itajaí. Em 1991 a atuação se expandiu e foi inaugurada a unidade de Balneário Camboriú, seguida pela de Itapema. Atualmente, há também o Unificado Kids, que funciona em Balneário, e é focado especificamente na educação infantil.

O Unificado conta com uma proposta diferenciada e uma delas é a Escola de Campo, que fica na localidade do Rio do Meio, entre Itajaí e Brusque. Os alunos de todas as unidades do Ensino Fundamental I vão para lá toda semana, realizando atividades pedagógicas e praticando esportes. Há festividades ao longo do ano, como a Unifestança (Festa Junina), Uniarte (apresentações artísticas), Unigincana (gincana recreativo-cultural e de conhecimentos gerais) e Feira do Conhecimento (espécie de Feira de Ciências).

A rede também foca em valorizar as habilidades pessoais de cada um, e isso é refletido no sistema de avaliação, que é através de créditos. Se o aluno não atinge a pontuação em Matemática, mas foi muito bem em Português, ele pode compensar. Entretanto, nenhuma disciplina é negligenciada; se a média da matéria foi menor que 50, o aluno fica em Exame. São realizados simulados desde o Ensino Fundamental, com questões objetivas e somatórias, sempre buscando preparar os alunos para o futuro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Solve : *
12 ⁄ 1 =