UniAvan está entre os cinco melhores Centros Universitários privados de Santa Catarina

Posted by | 13 de dezembro de 2019 | Educação | No Comments

O Centro Universitário Avantis – UniAvan acaba de receber mais uma importante conquista: a nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), principal indicador de qualidade do ensino superior brasileiro, o que torna a instituição uma das cinco melhores do Estado no ranking geral, mantendo o conceito de excelência. A avaliação foi divulgada nesta quinta-feira, 12, pelo Ministério da Educação (MEC).

Somente 21,17% das instituições privadas conseguiram o conceito 4 no indicador, que leva em conta a qualidade da formação dos professores, desempenho dos alunos, infraestrutura e indicadores da pós-graduação. Ao todo 2.052 universidades, institutos federais, faculdades e centros universitário, públicos e privados, foram analisados. A instituição também conseguiu ótimos resultados no Conceito Preliminar dos Cursos (CPC), que avalia entre outros quesitos, o desempenho dos estudantes no Enade. Os cursos com as melhores avaliações foram: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gastronomia e Psicologia.

Para a Pró-Reitora de Ensino, Dra. Gabriela Depiné Poffo, a UniAvan continua mantendo seus indicadores de qualidade do MEC. “Desde 2015 viemos obtendo resultados extremamente satisfatórios, o que demonstra a credibilidade de uma instituição de ensino superior séria em qualidade na educação. Poucas instituições privadas no Brasil conseguem garantir a qualidade dos índices como a UniAvan. Isso é mérito da qualidade dos professores em salas de aula, alunos engajados e de uma infraestrutura moderna e tecnológica”, destaca.

Segundo a Reitora da UniAvan, Dra h.c Isabel Regina Depiné, o conceito 4 do IGC é o diagnóstico de uma preocupação constante da instituição em se manter atualizada, buscando a excelência na educação. “Proporcionamos um ensino de qualidade, com métodos inovadores em todos os segmentos e um equilíbrio entre o conhecimento acadêmico e prática profissional. Nossos professores são mestres e doutores com ampla experiência, por isso formamos profissionais que estão muito bem colocados. Esse conceito nos deixa muito felizes e só tenho a agradecer aos coordenadores, docentes e a dedicação dos alunos. Estamos ainda mais motivados para continuarmos ofertando um serviço educacional que pode ser visto como modelo”, ressalta.

Texto: Bianca Pereira

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Solve : *
15 + 23 =