Um novo gás para o empreendedorismo local

Posted by | 29 de julho de 2014 | Economia, Empresarial | No Comments

Visando estimular a troca de experiências e a reciclagem profissional, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú, realizou nos dias 24 e 25 de julho, no auditório do Hotel Sibara Flat e Convenções, a 3ª edição do Encontro Empresarial – Convenção e Feira de Negócios.

O evento, que marcou o aniversário de 12 anos da entidade, trouxe nomes de peso do empreendedorismo brasileiro, contou com palestras, seminários, sessão de negócios e homenagens e além dos empresários, reuniu autoridades das duas cidades. O presidente da Acibalc, Nelson de Oliveira, agradeceu o apoio que a entidade recebeu ao longo de mais de uma década de existência. Lembrou a comemoração do aniversário de 50 anos de Balneário Camboriú, falou do orgulho que tem da cidade e frisou a importância do Encontro Empresarial. “Estamos reunidos para discutir e buscar o crescimento de todos. Somos uma cidade abençoada pelas belezas que temos. Somos referência e queremos nos tornar cada vez melhores”, destacou.

Sucesso e novidades

Em ambos os dias, o evento foi um sucesso de público, reunindo empresários das duas cidades as quais compreendem a Acibalc. A abertura ocorreu na noite de quinta-feira, 24, com a palestra da segunda executiva mais poderosa do Brasil, Chieko Aoki, fundadora e presidente da Blue Tree Hotels.

Também houve lançamento da nova identidade visual da Acibalc, um trabalho realizado pela Inteligência Marketing. O novo formato manteve as cores da entidade (verde e amarelo), porém apostou num designer moderno e arrojado. E ainda, ocorreu a demonstração do novo layout do site da entidade (www.acibalc.com.br), em desenvolvimento pela Somadatta. A proposta focou no formato dos sites de notícia, em razão da grande produção de informação da entidade. Mas, além disso, haverá outras novidades que poderão ser conferidas em breve.

Sessão de Negócios, palestra e homenagens

Já na sexta-feira, 25, as atividades iniciaram cedo com a Sessão de Negócios, evento promovido em parceria com o Sebrae. Logo após, realizou-se o almoço destinado ao reconhecimento daqueles que foram pioneiros e têm em sua história uma relação especial com Balneário Camboriú. A homenagem acontece através da condecoração com a medalha Baltazar Pinto Corrêa. Em 2014 foram homenageados Jane Maria Rottili Daguano, do hotel mais antigo de Balneário Camboriú, o Hotel Miramar e o médico José Geraldo Simões Flório, primeiro Pediatra da cidade.

Em seguida, a programação contou com o seminário “Mercados e Negócios”, com as presenças de Marcello Petrelli, Weldem de Vieira e Carlos Marcelo Ardigó, com mediação do Sebrae e por fim, a palestra com Solange Cruz, presidente da Escola de Samba Mocidade Alegre, de São Paulo. Nos dois dias de evento, os presentes foram agraciados com o sorteio de três celulares Samsung Galaxy S5 e uma Scooter Elétrica.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Solve : *
14 − 12 =