Sebrae/SC inicia construção do Plano Desenvolvimento Econômico de Balneário Piçarras neste dia 22

Posted by | 7 de agosto de 2019 | Empresarial | No Comments

 

Com a proposta de identificar os eixos econômicos do município para promover o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população, o Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras, realiza no dia 22 de agosto, o lançamento e seminário de diagnóstico do Plano de Desenvolvimento Econômico (PEDEM). O evento é destinado aos empresários, entidades e comunidade em geral e acontece na Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras.
O plano é uma construção participativa dos empresários, com as entidades, onde juntas auxiliam na elaboração dos eixos estratégicos e a na criação de ferramentas de planejamento para fomentar o crescimento econômico do município. Em Balneário Piçarras, a expectativa é que, durante o seminário de diagnósticos, sejam definidos até três eixos econômicos que darão suporte às atividades de desenvolvimento da cidade. O plano ainda realizará reuniões de planejamento com cada eixo estabelecido para implantação com ações de curto, médio e longo prazo.
A partir do PEDEM, o município poderá ter uma visão compartilhada das prioridades dos eixos estratégicos e as entidades de classe, governo, demais instituições e lideranças empresariais poderão se organizar para sua implantação, facilitando a busca de recursos e parcerias. “O Plano traz a base para o desenvolvimento econômico da nossa cidade daqui pra frente, por isso, a participação da população e dos setores envolvidos se torna essencial no processo”, frisou o Prefeito Leonel Martins.
Segundo o Gerente do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, o plano acelera o processo de crescimento do município. “Conseguimos trabalhar os setores que mais rendem economicamente para o município e programar ações para fortalecer o desenvolvimento da cidade no futuro, traçando políticas públicas que vão ao encontro da necessidade da população”, destaca.
Cidade Empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora é um projeto desenvolvimento pelo SEBRAE/SC, em parceria com as Prefeituras, destinado a incentivar o crescimento da economia local através de diversas iniciativas, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios.
Texto: Bianca Pereira

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Solve : *
13 + 23 =