Sebrae lança projeto voltado para artesãos nesta quinta-feira, em Balneário Piçarras

Posted by | 12 de junho de 2019 | Empresarial | No Comments

Com o intuito de promover um novo posicionamento para o artesanato catarinense, com foco na sustentabilidade, mercado e no relacionamento com a indústria, o Sebrae/SC, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras, lança nesta quinta-feira, 13, o projeto Entre Contrastes – da Indústria ao Artesanato Catarinense. Na ocasião, a consultora Rosani Menezes vai conduzir a palestra “A Origem do Artesanato” para os artesãos da comunidade local. O evento acontece a partir das 19h, na Fundação Municipal de Cultura.

O projeto trabalhará com três eixos de atuação no município: capacitação, consultorias e acesso ao mercado e pretende incentivar nos artesãos o empreendedorismo e autonomia, inovação e a valorização da sua produção. Para atingir esses objetivos serão realizadas pesquisas de ofertas junto às indústrias, pesquisas de demanda visando a parceria com as empresas, capacitações para artesãos com palestras, workshops e grupos de discussão.

A criação do projeto surgiu após a exposição “Entre Contrastes” realizada no ano passado, no Rio de Janeiro.  A amostra de produtos artesanais catarinenses encantou pela originalidade, design e pela forte identidade cultural conectada a uma proposta inovadora, em que os artesãos criaram produtos por meio de ressignificação de resíduos industriais.

A Fundação Municipal de Cultura fica localizada na Av. Getúlio Vargas, 1113 – no Centro de Balneário Piçarras.

Texto: Bianca Pereira

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Solve : *
27 − 13 =