Sebrae lança programa “Retoma SC” com ações para auxiliar pequenos negócios na retomada da economia

Posted by | 10 de agosto de 2020 | Empresarial | No Comments

As Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) da região da Foz do Itajaí contarão com um importante suporte para auxiliar na retomada da economia, diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. O Sebrae/SC acaba de lançar o programa “Retoma SC” com três ações gratuitas para empresas dos setores de turismo, moda, alimentação fora do lar, e beleza e bem estar. A nova ferramenta de gestão utilizada será o “Como Anda Sua Empresa”, com foco em Finanças, Planejamento, Mercado, Processo e Pessoas e pretende traçar um diagnóstico do perfil das empresas.

A ferramenta será aplicada por meio de uma metodologia situacional para entender o estágio de maturidade e as necessidades atuais da empresa, e em seguida, será elaborado um plano de ação com sugestões para a empresa ganhar competitividade. A segunda etapa é a participação no projeto Agentes Locais de Inovação – ALI, com acompanhamento de um agente in loco com um conjunto de informações personalizadas e orientações para auxiliar empresas a buscarem inovações focando em novas fontes de receita e aumento de produtividade. Na terceira etapa, as empresas poderão participar de ações de mercado totalmente virtual, como por exemplo cursos, palestras, rodadas de negócios e oficinas temáticas.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, o programa será realizado para ajudar a reerguer os pequenos negócios. “As ações estão sendo aplicadas a nível estadual e não podíamos deixar de fora os empresários da nossa região, que também estão passando por dificuldades diante da pandemia. Nós iremos traçar um diagnóstico do perfil dos empresários para avaliar como eles se enquadram e como está a situação administrativa e de gestão neste momento. A partir disso, faremos consultorias e acompanhamentos para orientá-los a melhorar seus negócios”, explica.

O objetivo do Sebrae é disponibilizar atendimento personalizado e gratuito por meio de visitas e orientações técnicas à distância. Para a contratação da ferramenta “Como Anda Sua Empresa”, é necessário entrar em contato através do whatsApp: (47) 3390-1410.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Solve : *
16 × 24 =