Escolas municipais realizam feiras de empreendedorismo do JEPP em Balneário Camboriú

Posted by | Empresarial | No Comments

Com o intuito de desenvolver ações empreendedoras e sustentáveis, seis escolas municipais de Balneário Camboriú estão realizando feiras de empreendedorismo com produtos confeccionados pelos próprios alunos. As próximas exposições acontecem nos dias 21, 26 e 27 de novembro e são abertas à comunidade. A iniciativa faz parte do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), uma parceria do Sebrae/SC, com a Prefeitura Municipal, dentro do Programa Cidade Empreendedora.

Os estudantes do 1° ao 9° ano participaram de atividades voltadas ao empreendedorismo dentro dos temas: o mundo das ervas aromáticas, temperos naturais, oficina de brinquedos ecológicos, locadora de produtos, sabores de cores, eco papelaria, artesanato sustentável, empreendedorismo social e novas ideias, grandes negócios. As primeiras feiras aconteceram na sexta-feira, 8, no CEM Alfredo Domingos da Silva e no sábado, 9, no CEM Tomaz F. Garcia e contaram com vendas de doces, bolos, temperos naturais, brinquedos ecológicos e artesanatos.

Mais de mil alunos estão envolvidos no projeto, que ainda terá feiras nos CEM’s Taquaras, Iate Clube, Governador Ivo Silveira e Centro Integrado de Educação Pública – CIEP Rodesindo Pavan. O JEPP possibilita ao aluno aprender de forma lúdica, práticas e habilidades de comportamento empreendedor, incentivando-os na busca de autoconhecimento, fazendo com que ele aprenda a se conhecer, tomar decisões e observar oportunidades ao seu redor.

Segundo o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, o projeto estimula a criatividade e o espírito empreendedor dos alunos. “São ações como o JEPP que contribuem para formar uma geração empreendedora com ética, liderança e autonomia. Com o projeto, os alunos se tornam aptos a criar seu próprio negócio, com planejamento e vivenciando a produção, compra e vendas dos produtos que eles mesmos confeccionaram”, destaca.

Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é um projeto desenvolvido pelo SEBRAE/SC, em parceria com as Prefeituras, destinado a incentivar o crescimento da economia local através de diversas iniciativas, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios.

Confira a programação das feiras do JEPP:

21/11 – 13h às 16h30

CEM Taquaras – Rod. Av. Rodesindo Pavan, n° 1405 – Bairro Taquaras

 

26/11– Matutino e Vespertino

CEM Iate Clube – Rua: Dom Henrique, n° 903 – Bairro Jardim Iate Clube

CEM Governador Ivo Silveira – Av. Santa Catarina, n° 637 – Bairro Estados

 

27/11 – 19h

Centro Integrado de Educação Pública – CIEP Rodesindo Pavan – Rua: Dom Abelardo, n° 400 – Bairro Vila Real.

 

Texto: Bianca Pereira 

Banda Sabatana Trio é a grande vencedora do Didge Garage Band 2019

Posted by | Shows | No Comments

Uma disputa eletrizante invadiu o palco do Didge Steakhouse Pub, de Balneário Camboriú, neste domingo, 17. A banda Sabatana Trio conquistou o título de melhor banda de garagem da região durante a 5ª edição do “Didge Garage Band”. Por sete pontos de diferença, a banda tijucana venceu a Murdock Trio e levou para casa além de troféu e medalhas, R$300,00 em dinheiro, ensaios em estúdios profissionalizantes, além de uma apresentação com cachê no pub.

A Sabatana Trio foi formada em 2017 e tem como influência clássicos nacionais e internacionais dos anos 70. No repertório, o trio formado pelos músicos Ian Lopes (Guitarra e Voz), Johnny Moreira (Baixo) e João Marcos Mello (Bateria), apresentou músicas autorais e sucessos de Deep Purple, Grand Funk, Mutantes, entre outros. O baixista Johnny Moreira compartilhou a felicidade de ter disputado a final com os amigos da Murdock Trio. “Estamos muito felizes com a nossa vitória, ainda mais em ter tocado junto com uma banda que é bem próxima da gente. Quando entramos para a competição queríamos mostrar nosso som e não pensávamos em ganhar, vencer foi apenas uma consequência do nosso trabalho e dedicação. Agora vamos aguardar para marcar a data da nossa apresentação oficial no Didge e fazer mais uma bagunça na casa”, comemora.

A batalha foi acirrada e os jurados André Kuhnen, Ronaldo Conceição, da Banda Maria do Cais e Junior Spadoto, da Zanon Brothers, tiveram dificuldade em eleger o vencedor. “As bandas tocam o mesmo estilo, então pra gente dificultou um pouco nesse quesito. Mas sabíamos que todos os dois trios tinham grande potencial de vencer a competição, pois desde as primeiras apresentações se sobressaíram entre as outras e foram os que mereceram chegar na grande final. Na nossa avaliação, a Sabatana se destacou muito na performance e presença de palco”, destaca o jurado André Kuhnen.

O concurso já somou mais de 50 bandas durante as temporadas da competição nos últimos anos, e tem a premissa de estimular a cena musical da região e revelar novos talentos do rock. O evento contou com o apoio do Laboratório da Música Escola de Música, Papo na Transa – Transamérica, Alva Studio, Didge Steakhouse Pub e Guacamole Cocina Mexicana.

Texto: Bianca Pereira

9ª edição do Prêmio Cambori homenageia 35 empreendedores da região na próxima quinta-feira

Posted by | Empresarial | No Comments

Durante a cerimônia também serão conhecidos os vencedores do 1° Prêmio de Inovação da Acibalc

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) irá destacar a trajetória de sucesso e a contribuição de 35 empresas durante a 9ª edição do Prêmio Cambori – “Empreendedores de Sucesso”, que acontece na próxima quinta, 21, as 19h, no Marias Camboriú. Ainda durante o evento, será anunciado o resultado do 1° Prêmio de Inovação da Acibalc, uma novidade em parceria com a Amfri.

O prêmio tem o objetivo de reconhecer publicamente empreendedores que fazem a diferença e dar visibilidade a empresas com aniversário de fundação múltiplos de cinco anos, a exemplo do Hotel Marambaia e Univali, que neste ano comemoraram 55 anos de contribuição na região. O prêmio também é bastante democrático, homenageando empresas de diversos segmentos, incluindo organizações de pequeno, médio e grande porte que fortalecem a cultura associativista.

Segundo a Presidente da Acibalc, Maria Pissaia, o evento é um momento de grande expressão e reconhecimento da classe empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú. “Os empresários são reconhecidos por todo o seu esforço, empenho e trabalho árduo, em prol do desenvolvimento da nossa cidade, da nossa região e do nosso país. É um momento em que a empresa pode se apresentar para a sociedade e mostrar o quanto foi persistente e conseguiu evoluir apesar das adversidades de se empreender hoje no país. O reconhecimento é uma forma de estímulo para que continuem realizando seu trabalho”, destaca.

Durante a noite serão reconhecidos também os vencedores do 1° Prêmio de Inovação da Acibalc, que tem como proposta incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de inovação das empresas que atuam na região da AMFRI, além de propagar o conceito de inovação como estratégia competitiva para as empresas, conhecendo os níveis de gestão da inovação dos diversos setores e perfis de organizações da região. A premiação contará com quatro categorias: Gestão e Processo, Produtos ou Serviços, Modelo de Negócio e Gestão Pública.

O evento contará ainda com o já tradicional jantar, além de muitas surpresas ao longo da noite. Os convites estão sendo vendidos pelo valor de R$115,00 e podem ser adquiridos pelo link: https://bit.ly/2OcObWg. Para mais informações: (47) 3363-0700 ou pelo whatsapp: (47) 9 9931-0203.

O Prêmio Cambori e o Prêmio de Inovação são realizados pela Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), com apresentação da Amfri e Clínica São Lucas e tem como emissora oficial a Rádio Menina. Os eventos contam com os seguintes patrocinadores: Conjel Contabilidade, CrediFoz – Cooperativa de Crédito, Grupo Preze, Hotel Sibara & Flat Convenções, Centro Universitário Avantis – UniAvan, Sicoob MaxiCrédito e Univali.

O prêmio Cambori

O Prêmio Cambori foi idealizado em 2011 e recebe esse nome em homenagem à história de Balneário Camboriú e Camboriú. Cambori, na língua tupi, significa “robalo”. A espécie era encontrada em abundância na região e é uma das mais apreciadas pelos pescadores, considerado por muitos o “rei do mar”. Além disso, a espécie é considerada por muitos um peixe guerreiro, que possui um perfil ágil, o que se relaciona com as características de um bom empreendedor.

Confira quem são as empresas homenageadas:

5 ANOS:
Fruchteis
Huna Comunicação Para o Bem
Music Park
Smartech Soluções Inteligentes

10 ANOS:
Auto Escola VIP
Dallago Jacob Corretoras de Seguros
Distriboi
FJS Estofados
JP Coach Assessoria em RH
Oral Esthetic Maison
Keuze Consultoria Empresarial
Supermercado Schmit
Jornal Linha Popular
Sell Engenharia

15 ANOS:
Baltop
Intermundo Turismo
Leone Construtora e Incorporadora
Sol Motos
Philozon
Rockfeller
Accence Consultoria
Giga Soluções Audiovisuais

20 ANOS:
Nutriconsulting
Parque Unipraias
Neo Informática

30 ANOS:
Rádio Menina FM
Bez Móveis

35 ANOS:
Sicoob MaxiCrédito

40 ANOS:
Rossi Materiais

45 ANOS:
BC Investimentos
Supermercado Meschke
Dacoregio Escapamentos

50 ANOS:
Clínica São Lucas Itajaí

55 ANOS:
Hotel Marambaia
Univali

Texto: Bianca Pereira

Banda curitibana “Queen Immortal” se apresenta neste sábado no Didge BC

Posted by | Cultura, Shows | No Comments

A banda britânica de rock que marcou gerações mundo à fora será homenageada neste sábado, 16, no Didge Steakhouse Pub, de Balneário Camboriú, com um show surpreendente da Queen Immortal. Relembrando clássicos como Bohemian Rhapsody, Love Of My Life e We Are The Champions, eles prometem uma noite memorável.

A banda Queen Immortal é natural de Curitiba e se apresenta nas casas de show do sul do país com as mesmas vestimentas e trejeitos dos ídolos, fazendo uma verdadeira imersão à banda icônica comandada por Freddie Mercury. O grupo é composto por Fabian Sanson (Vocalista e Tecladista), Phelipe Tisoni (Baixista), Carlos Henrique (Guitarrista e Backing Vocal) e Victor Lopes (Baterista e Backing Vocal).

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos através do link: https://bit.ly/2NNBIcP. O Didge Steakhouse Pub fica na Rua 4.450, nº 143 – Barra Sul – Balneário Camboriú. Informações e reservas pelo telefone: (47) 3361 6414 ou WhatsApp: (47) 99944-4672.

Texto: Bianca Pereira

Projeto “Entre Contrastes – da Indústria ao Artesanato Catarinense” terá como temática o mar em Balneário Piçarras

Posted by | Empresarial | No Comments

O Sebrae/SC, em parceria com a Fundação Cultural de Balneário Piçarras, está desenvolvendo o projeto “Entre Contrastes – da Indústria ao Artesanato Catarinense” com 20 artesãs do município. A ação, que tem o objetivo de estimular o protagonismo do artesanato catarinense com foco na sustentabilidade, mercado e no relacionamento com a indústria, escolheu o mar como tema para homenagear a cidade de Balneário Piçarras.

Desde o início do segundo semestre o projeto realizou capacitações e consultorias. Estão sendo executadas consultorias para desenvolvimento de produto, os segmentos abordados são moda e praia, e a temática é o mar, usando resíduos da natureza e industriais. Em dezembro, os produtos confeccionados serão apresentados à toda comunidade. Segundo a Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Silvana Maria Rebello, o projeto destaca a cultura popular do município. “Está sendo muito bacana realizar este projeto, porque mais uma vez o Sebrae vem para intensificar e qualificar os produtores artesanais de Balneário Piçarras, colocando em evidência a parte cultural da cidade”, ressalta.

Diversas outras atividades foram realizadas nos municípios que fazem parte da Gerência Regional do Sebrae da Foz do Itajaí. Destaque para a realização da missão empresarial ao evento Circuito Criativo Entre Contrastes em Florianópolis, com participação de 45 artesãos de Balneário Piçarras, Balneário Camboriú, Itapema e Porto Belo. O Circuito Criativo foi parte integrante do Floripa Conecta, que despertou nos participantes o empreendedorismo colaborativo e a economia criativa, para ampliar possibilidades de desenvolvimento e inspirar novos empreendedores. Em parceria com os municípios da Foz do Itajaí, foram organizados encontros para apresentação do Projeto Entre Contrastes e palestra “A Importância da Identidade Cultural no Artesanato como diferencial competitivo”.

Além dessas ações, o projeto em parceria com o município de Balneário Piçarras, apoia iniciativas locais com foco em economia criativa, a qual está compreendida o artesanato,  a produção associada ao turismo, a gastronomia, o fortalecimento da cultura das diferentes etnias, por meio de eventos promovidos pela Fundação. O calendário cultural para os meses de novembro e dezembro trazem para o município o Encontro das Benzedeiras, o Pirão Cultural, a Feira do Livro, o Encontro Estadual de Artesanato, entre outras iniciativas. Assim, o município se destaca como referência no desenvolvimento da sua cultura local.

Chegada do Papai Noel no Atlântico Shopping será neste sábado e trará máquina gigante de prêmios

Posted by | Cultura | No Comments

O clima do Natal vai invadir o Atlântico Shopping, em Balneário Camboriú, com a chegada do Papai Noel neste sábado, 16, a partir das 19h. Acompanhado da Banda de Noéis, de Florianópolis, o bom velhinho desembarca no empreendimento trazendo uma grande novidade para crianças e adultos que não perdem a chance de se divertir: uma Máquina de Surpresas gigantes!

Inédita na região, a Máquina de Surpresas foi confeccionada especialmente para o Natal do Atlântico, por um empresa de Curitiba. O objetivo da ação é promover uma experiência única, dando a oportunidade do público fazer parte do jogo e interagir em todas as etapas. A máquina funcionará de forma que a brincadeira será sempre em dupla: um participante será preso por um guincho, sendo a própria garra e poderá pegar prêmios como boias, bolas e pelúcias, enquanto a outra pessoa controla o joystick. Os participantes terão um tempo de aproximadamente um minuto para realizar a brincadeira. Para participar da promoção é necessário realizar compras que totalizem R$ 450, que equivalem a 1 voucher para a Máquina de Surpresas.

De acordo com a Gerente de Marketing, Catherine Feix, a ideia estava sendo desenvolvida há mais de um ano e surgiu com o descontentamento das crianças em não conseguir pegar nenhum brinde nas máquinas convencionais. “Nós pensamos em como seria legar criar uma máquina onde a criança conseguisse pegar brindes sempre e ainda pudesse ser a garra ou então manipular a máquina com os pais ou algum amiguinho tentando pegar os brindes. Então buscamos engenheiros que pudessem desenvolver o equipamento, encontramos uma empresa e agora teremos para o Natal essa super novidade que vai trazer muita diversão”, explica.

Texto: Bianca Pereira

Boulevard em Balneário Camboriú promove festival gastronômico com menus completos a partir de amanhã

Posted by | Gastronomia | No Comments

O boulevard mais charmoso de Balneário Camboriú traz uma grande novidade para os amantes da culinária local: de 13 de novembro a 1 de dezembro, o Passeio Gastronômico – Festival Gastronômico do Passeio San Miguel, promete propiciar uma verdadeira experiência para o público. Com o valor único de R$58,90, os menus contam com entrada, prato principal e sobremesa para uma ou duas pessoas em 10 estabelecimentos do Passeio San Miguel.

De entradinhas, há opções como um delicioso mix de folhas com figo fresco, nozes e amêndoas, até bolinha empanado e frito de peito bovino assado por 6h. Já nos pratos principais, o público poderá saborear desde uma chapa de carne seca desfiada com queijo coalho, até nhoque de batata ao molho de nata e vinho branco e bacon e um surpreendente risoto de arroz carnaroli com cogumelo porcini fresco, manteiga de trufas e queijo parmigiano. Para adoçar o paladar, os restaurantes servirão sobremesas como mini cheesecake de maracujá, pudim de leite ninho e ainda um gellato italiano acompanhado por creme de quatro leites.

O público poderá traçar uma rota gastronômica e ganhar um brinde personalizado do Passeio Gastronômico ao completar três selos em diferentes restaurantes participantes. O evento é uma realização do Passeio San Miguel com patrocínio da CLN Construtora e da DSB – Distribuidora Santa Brígida e tem o apoio da Real Contábil e do Colégio Margirus. O Passeio San Miguel fica localizado na Av. Brasil, n° 3322.

Confira os restaurantes participantes:

Armazém San Miguel
Boteco Yujin
Campano
In Pot
Kombina Felice
Miguelito Cocina Mexicana
Mino Osteria
O Padeiro
Pizza Bis
Yujin Temakeria

Texto: Bianca Pereira

Grande final do Didge Garage Band elege a melhor banda amadora da região neste domingo

Posted by | Shows | No Comments

A busca pelo título de melhor banda de garagem da região encerra no próximo domingo, 17, com a grande final do Didge Garage Band 2019. A disputa será entre o Sabatana Trio e Murdock Trio, que farão um duelo eletrizante no palco do Didge Steakhouse Pub, de Balneário Camboriú. O trio de jurados, composto por músicos de diferentes bandas da região, também se apresenta na noite, A entrada é 1kg de alimento não perecível.

Formada em 2017, no município de Tijucas, a banda Sabatana Trio se apresenta com músicas autorais e clássicos nacionais e internacionais dos anos 70 e é formada pelos músicos Ian Lopes (Guitarra e Voz), Johnny Moreira (Baixo) e João Marcos Mello (Bateria). O baixista Johnny Moreira destaca a oportunidade de participar da competição. “Foi uma experiência nova e muito positiva pra gente, pois trouxe um reconhecimento bem bacana. Estamos muito felizes de estar na final e queremos resgatar o bom e velho rock n’ roll para todo mundo se divertir junto”, ressalta.

A banda Murdock Trio, também formada em Tijucas, tem como característica a troca de energia com o público. Entre as influências, o grupo mistura bandas de rock dos anos 70 com o peso do grunge, transformando o estilo do trio em stoner rock. Formado pelos músicos Guilherme Sezoski (Guitarra e vocal), Lucas Candiotto (Baixo e vocal) e Willam França (Bateria) o grupo está ansioso para participar da final. “Conhecemos muitas bandas que tocaram muito bem e se tornaram nossos amigos. Iremos fazer uma grande final e passar nossa energia e o nosso som para a galera no Didge. O mais importante é se divertir e compartilhar nossa música”, destaca o guitarrista e vocalista, Guilherme.

As bandas terão o tempo aproximado de uma hora para mostrar toda a sua desenvoltura no palco, enquanto jurados avaliam a performance, presença de palco, harmonia e torcida. A banda vencedora do concurso ganhará uma apresentação no Didge Steakhouse Pub BC com cachê, mais R$ 300 em dinheiro, R$ 200 em voucher de consumo no Guacamole Cocina Mexicana BC, entrevista no programa Papo na Rádio Transamérica, ensaios no Stúdio Alva e no Laboratório de Música Escola de Música, além de troféu e medalha. Já o segundo lugar ganha R$ 150 em dinheiro, R$ 100 em voucher de consumo no Guacamole Cocina Mexicana BC, 50% de desconto no ensaio no Laboratório de Música Escola de Música e medalha.

Essa é a 5ª edição do concurso, que já teve mais de 50 bandas durante as temporadas da competição nos últimos anos. O Didge Steakhouse Pub fica na Rua 4.450, nº 143 – Barra Sul – Balneário Camboriú. Informações e reservas pelo telefone: (47) 3361 6414 ou WhatsApp: (47) 99944-4672.

Texto: Bianca Pereira

Atlântico Shopping está ofertando 400 vagas de emprego

Posted by | Geral | No Comments

Com a chegada da temporada de verão e a confirmação de novas operações que irão inaugurar até o fim do ano, o Atlântico Shopping tem aproximadamente 400 vagas para novos colaboradores em diversas áreas, como vendas, limpeza, manutenção, segurança, estacionamento e atendimento no setor gastronômico. Os interessados podem entregar seus currículos das 10h às 18h30, na administração do shopping.

Segundo a Coordenadora do Departamento de Recursos Humanos, Sandra Lovera, muitas dessas vagas serão fixas pela necessidade de colaboradores qualificados e por conta das novas operações, como Burger King, Tucanos, Fabrizio Giannone, Arranjos Express, Kohthay, Bio Ativ, Decoralle, Santo Ego, entre outras. “Na Administração, onde abrimos 20 vagas para os mais diversos setores, estamos ainda tentando fechar as vagas do ano, então quem for contratado tem a oportunidade de ficar o ano todo. As demais vagas são para lojas e Praça de Alimentação”.

Os interessados podem se dirigir até o Atlântico Shopping, situado na Av. Brasil, 1271, com o currículo em mãos, ou enviar o currículo diretamente pelo site www.atlanticoshopping.com.br.

Arquiteto Internacional Pouyan Mehdizadeh palestra na UniAvan na próxima terça-feira

Posted by | Educação | No Comments

Com o objetivo compartilhar experiências e seus projetos arquitetônicos em todo o mundo, o arquiteto internacional, Pouyan Mehdizadeh, apresentará na terça-feira, 12, uma palestra para os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Avantis – UniAvan. O encontro é gratuito e acontece às 19h30, no auditório internacional do Bloco 3. As vagas são limitadas.

Arquiteto, Urbanista e Empreendedor internacional, Pouyan realizou projetos na área da saúde em equipamentos da mais alta tecnologia em países como Estados Unidos, França e Holanda, por meio da “House Of Amud”, uma casa de design da Europa. Dentro dos seus trabalhos, o arquiteto mistura conceitos multidisciplinares entre a arquitetura, experiência de marca, tecnologia e emoções humanas. Em pouco tempo, conquistou reconhecimento internacional por sua inovação e assinatura de design.

No Brasil, Pouyan assinará o novo conceito da Clínica Escola de Odontologia da UniAvan, em Florianópolis. Montada em uma nova ala construída no Floripa Shopping, com vista para o mar, a clínica terá os equipamentos mais modernos no mundo em ensino de tecnologia, pretendendo implantar na Ilha da Magia a melhor e mais moderna Escola de Odontologia do país.

Os interessados podem se inscrever através do email: arquiteturaeurbanismo@uniavan.edu.br. Mais informações: (47) 3363-0631.

Texto: Bianca Pereira