Acibalc será a articuladora do Selo Social 2020 em Balneário Camboriú e Camboriú

Posted by | Empresarial | No Comments

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) será a articuladora do Selo Social nas duas cidades que representa em 2020. O marco torna a entidade responsável pela divulgação, captação de novos investidores até a organização do evento que entrega os certificados. O Selo Social é uma iniciativa do Instituto Abaçaí e tem como objetivo promover e reconhecer projetos que impactam positivamente os três setores principais da comunidade: Poder Público, Empresas Privadas e a Sociedade Civil Organizada.

A Acibalc participa do Selo Social desde o primeiro ano de atuação do programa nos municípios de Balneário Camboriú e Camboriú, fazendo parte do conselho e também na apresentação de projetos sociais, sendo certificada por 10 projetos somente em 2019. Este é o quinto ano de programa em ambas as cidades, sendo que agora se tornará um projeto permanente da Acibalc. Até o momento, a iniciativa conta com a participação de cinco investidores, são eles: Alcon, Green Valey, Credifoz, Embraed e Uniavan.

Para a Presidente do Instituto Abaçaí, Carina Giunco, a iniciativa da Acibalc frente ao projeto a torna referência para várias organizações e traz para o empresariado um diferencial competitivo. “A entidade conseguirá integrar os empreendedores das duas cidades, com o poder público e sociedade civil organizada, para potencializar aquilo que deve ser feito nos municípios e criar ações de melhoria dos indicadores locais. Eles se tornarão corresponsabilizadores dos projetos, ao pegar algo que não está muito bacana e melhorar para o bem comum da sociedade. Os resultados dos últimos anos aqui mostram que esses encontros e assessorias realmente melhoram os projetos e aumentam a conexão do empresariado com a sua responsabilidade social”, destaca.

A Presidente da Acibalc, Maria Pissaia, destaca que o convite para que a Acibalc se torne articuladora do projeto demonstra o quanto a entidade é reconhecida pelo seu papel agregador e fomentador de boas práticas. “O Selo Social é uma ferramenta fantástica de medição e de reconhecimento do trabalho voluntário que muitas organizações promovem. Nós vivenciamos o associativismo na prática, com o nosso papel de impactar as pessoas de maneira positiva e temos atingido nosso objetivo. Usar isso para fortalecer o Selo Social será ótimo”, finaliza.

Texto: Bianca Pereira 

Acibalc coletou quase 5 toneladas de resíduos eletroeletrônicos em 2019

Posted by | Empresarial | No Comments

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), juntamente com o Núcleo de Desenvolvimento Sustentável da entidade, coletou 4,75 toneladas de lixo eletroeletrônico durante o ano de 2019. Com a coleta, o município deixou de emitir 5,4 toneladas de gás carbônico, o equivalente a 109 carros rodando durante uma semana e ainda economizou energia suficiente para abastecer 2.105 casas por um dia.

O trabalho de coleta continua sendo realizado em Balneário Camboriú e os interessados podem destinar diariamente resíduos como computadores, notebooks e periféricos; telefones, celulares e carregadores; impressoras, estabilizadores, no-break fontes; monitores e televisores; fios, cabos e outros eletrônicos em cinco Pontos de Entrega Voluntária (PEV): na sede da Acibalc, Hospital do Coração, UniAvan, Camvel e Apae BC.

Segundo a Presidente da Acibalc, Maria Pissaia, a iniciativa da Acibalc quanto ao lixo eletrônico reforça ainda mais seu papel associativista e colaborativo. “Nosso objetivo é fazer com que mais empresas adotem o PEV (Ponto de Entrega Voluntária), para que abrangência da coleta seja ainda maior, evitando desta maneira o descarte irregular destes equipamentos que geram poluição, tanto química, quanto visual”, ressalta.

O processo de reciclagem dos materiais passa por três etapas: a coleta, com o encaminhamento adequado dos resíduos, o processamento, por meio de uma seleção e triagem, destinação adequada com a maioria dos materiais sendo enviados para locais recicladores e ambientes legalmente habilitados e a cadeia de consumo, onde a matéria prima reciclada é inserida dentro da cadeia produtiva. Com a iniciativa, a Acibalc ajudou a weee.do (empresa responsável pela destinação correta dos resíduos) a doar 114 computadores para projetos sociais, incentivando a inclusão digital, além da doação de uma TV para a escola municipal de Camboriú CEI Julita Pereira

A ação de reciclagem de eletrônicos conta com patrocínio da Camvel, Embraed Empreendimentos e Rede de Hotéis Pires.

Texto: Bianca Pereira

Inscrições para a edição 2020 do Balneário Saboroso encerram neste dia 31

Posted by | Gastronomia | No Comments

Os restaurantes interessados em participar da 11ª edição do Balneário Saboroso tem só até o último dia de Janeiro para realizarem a adesão em um dos principais festivais gastronômicos do Sul do país. Cerca de 30 estabelecimentos já garantiram sua participação no evento deste ano, que vai acontecer de 2 a 26 de julho. Mais uma vez o festival promete surpreender o público, trazendo menus inéditos e combinações ousadas, com entrada, prato principal e sobremesa, pelo valor único de R$59,90 por pessoa

Com o objetivo de valorizar e potencializar a gastronomia regional como um importante atrativo turístico no mês de julho, período em que o município de Balneário Camboriú comemora seu aniversário, o festival também irá trazer eventos paralelos inéditos para o público. Neste ano, haverá ainda o batismo do chefinho, personagem oficial do evento, parceria com a rede hoteleira para promoção do festival, ações voltadas para a sustentabilidade, uma press trip com influencers e blogueiros especializados, além da 2ª edição da Batalha dos Chefes.

O evento é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Os estabelecimentos gastronômicos interessados em conhecer mais sobre o festival ou realizar a adesão podem entrar em contato pelo telefone (47) 3360-0696 ou através do email: contato@visitebc.com.br.

 

Confira os estabelecimentos confirmados:

 

Abruzzo Restaurante

Blackpot Restaurant

Porto Cabral – Flutuante

Campano Carne e Fogo

Cedrus Restaurante Árabe

Champagne Restaurante e Bar

Chaplin Restaurante

Didge Steakhouse Pub

Farm Fresh Foods

Guacamole Cocina Mexicana

Hugani Trattoria

Kombina Felice – Brava Mall

Kombina Felice – Passeio San Miguel

La Belle Beach Club

Mity Sushi

Pecorino Bar & Trattoria

Pizza Bis 3300

Pizza Bis Av. Atlântica

Recanto Ibérico Restaurante e Petiscaria

Restaurante Drummond

Soho Restô Bar

Soleil Pizza

Taj Bar

Thai Garden Asian

Yujin Temakeria

Texto: Bianca Pereira

Atlântico Shopping está com horário especial neste final de ano

Posted by | Empresarial | No Comments

Neste final de ano, os clientes do Atlântico Shopping têm mais tempo para realizar as compras de Natal e aproveitar todas as operações do empreendimento. De segunda a sábado, o shopping está encerrando as atividades duas horas mais tarde, a meia noite. Já aos domingos, o local funciona das 11h às 23h. O horário especial segue até o dia 19 de janeiro de 2020.

Neste período as lojas funcionam das 10h às 23h (facultativo até meia-noite) e a praça de alimentação e lazer das 11h as 00h, de segunda a sábado. Já aos domingos, os clientes que pretendem aproveitar as novidades em vestuários, calçados, acessórios e decoração, podem aproveitar o horário de atendimento das 14h às 22h e a praça de alimentação e lazer, das 11h às 23h.

As crianças ainda podem pedir presentes e conversar com o Papai Noel todos os dias a partir das 16h. No dia 24, véspera de natal, quem ainda não garantiu os presentes de natal poderá passar no Atlântico Shopping que abrirá as lojas a partir das 10h e seguirá até às 19h. Já no dia 25, o empreendimento e todas as suas operações estarão fechados.

No dia 31, véspera de ano novo, o shopping e as lojas funcionarão das 10h às 19h e a praça de alimentação e lazer das 11h às 19h. Já no dia 1°, o local abre das 11h às 00h e as operações funcionam das 15h às 23h.

Confira o horário especial:

 

De 16/12/2019 a 19/01/2020:

2ª a Sábado

Shopping: 10h às 00h

Lojas: 10 às 23h (facultativo até meia-noite)

Praça de alimentação e lazer: 11h às 00h

 

Domingos

Shopping: 11h às 23h

Lojas: 14h às 22h

Praça de alimentação e lazer: das 11h às 23h

 

24/12/2019

Shopping: 10h às 19h

Lojas: 10h às 19h

Praça de alimentação e lazer: 11h às 19h

 

25/12/2019

Shopping fechado

 

31/12/2019

Shopping: 10h às 19h

Lojas: 10h às 19h

Praça de alimentação e lazer: 11h às 19h

 

01/01/2020

Shopping: 11h às 00h

Lojas: 15h às 23h

Praça de alimentação e lazer: 11h às 00h

UniAvan está entre os cinco melhores Centros Universitários privados de Santa Catarina

Posted by | Educação | No Comments

O Centro Universitário Avantis – UniAvan acaba de receber mais uma importante conquista: a nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), principal indicador de qualidade do ensino superior brasileiro, o que torna a instituição uma das cinco melhores do Estado no ranking geral, mantendo o conceito de excelência. A avaliação foi divulgada nesta quinta-feira, 12, pelo Ministério da Educação (MEC).

Somente 21,17% das instituições privadas conseguiram o conceito 4 no indicador, que leva em conta a qualidade da formação dos professores, desempenho dos alunos, infraestrutura e indicadores da pós-graduação. Ao todo 2.052 universidades, institutos federais, faculdades e centros universitário, públicos e privados, foram analisados. A instituição também conseguiu ótimos resultados no Conceito Preliminar dos Cursos (CPC), que avalia entre outros quesitos, o desempenho dos estudantes no Enade. Os cursos com as melhores avaliações foram: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gastronomia e Psicologia.

Para a Pró-Reitora de Ensino, Dra. Gabriela Depiné Poffo, a UniAvan continua mantendo seus indicadores de qualidade do MEC. “Desde 2015 viemos obtendo resultados extremamente satisfatórios, o que demonstra a credibilidade de uma instituição de ensino superior séria em qualidade na educação. Poucas instituições privadas no Brasil conseguem garantir a qualidade dos índices como a UniAvan. Isso é mérito da qualidade dos professores em salas de aula, alunos engajados e de uma infraestrutura moderna e tecnológica”, destaca.

Segundo a Reitora da UniAvan, Dra h.c Isabel Regina Depiné, o conceito 4 do IGC é o diagnóstico de uma preocupação constante da instituição em se manter atualizada, buscando a excelência na educação. “Proporcionamos um ensino de qualidade, com métodos inovadores em todos os segmentos e um equilíbrio entre o conhecimento acadêmico e prática profissional. Nossos professores são mestres e doutores com ampla experiência, por isso formamos profissionais que estão muito bem colocados. Esse conceito nos deixa muito felizes e só tenho a agradecer aos coordenadores, docentes e a dedicação dos alunos. Estamos ainda mais motivados para continuarmos ofertando um serviço educacional que pode ser visto como modelo”, ressalta.

Texto: Bianca Pereira

Complexo de saúde chega a Itajaí trazendo o primeiro Hospital Dia do Vale do Itajaí

Posted by | Saúde | No Comments

Lion Medical Center contará com 22 andares e 117 consultórios para atender múltiplas especialidades

O Lion Medical Center – O Especialista será inaugurado somente em janeiro, mas nesta quarta-feira, 11, autoridades médicas, empresários e imprensa puderam conhecer as instalações do empreendimento que contará com o primeiro Hospital Dia da região. Considerado um “shopping” da saúde, o complexo médico conta com 22 andares e 117 consultórios para atender pacientes de todas as idades nas mais variadas especialidades. O local é assinado pelo empresário Roberto Mendonça, da Leão Empreendimentos, e é o primeiro de uma série de empreendimentos que serão lançados em Santa Catarina.

Criado com o intuito de atender a população, oferecendo maior conforto e agilidade no atendimento dos pacientes, por meio de convênios e atendimentos particulares, o Lion Medical Center foi inspirado nos padrões americanos e conta ainda com um centro de imagens, laboratório e farmácia. Além disso, cada consultório possui uma vaga privativa de estacionamento e o complexo com mais de 120 vagas de garagem rotativa para os clientes, além de um heliponto.

O empreendimento também é o primeiro da região do Vale do Itajaí a oferecer o Hospital Dia para realizar procedimentos cirúrgicos, diagnósticos e atendimentos ambulatoriais para que pacientes permaneçam por um período de no máximo doze horas. O Lion Day Hospital será o carro-chefe do empreendimento, ocupando quatro andares, o local conta com uma uti móvel à disposição da comunidade, três salas cirúrgicas, uma sala de exames e pequenos procedimentos, além de vinte leitos de internação de curta permanência e 7 leitos de recuperação pós anestésica (RPA) e será inaugurado em março de 2020. Todo o parque tecnológico é da General Eletric, maior empresa Digital Industrial do mundo.

Segundo o empresário e idealizador do empreendimento, Roberto Mendonça, o empreendimento foi criado com o intuito de transformar a região em um polo de medicina e saúde. “É um projeto que iniciei em 2007 para criar uma nova divisão dedicada a área da saúde. Nós queríamos trazer algo diferente do olhar de veraneio e portuário da nossa região, transformando-a em um local referência em medicina. O Lion Medical Center é mais do que uma obra de arquitetos e engenheiros, é um empreendimento totalmente dedicado para o cuidar da saúde e bem estar da população. Nós o consideramos como um importante equipamento urbano de grande impacto, pois abrirá portas de emprego, gerando renda e elevando o IDH do município”, destaca.

O centro médico fica localizado na Rua Cônego Tomás Fontes, n°145, no Centro de Itajaí.

Texto: Bianca Pereira

Primeiro quiosque da marca Anacapri no país é inaugurado no Atlântico Shopping

Posted by | Variedades | No Comments

O Atlântico Shopping acaba de receber mais uma grande novidade para completar sua lista de operações: o primeiro quiosque do país da rede Anacapri. Focada em produtos de excelência, prezando a qualidade e o conforto das clientes, o quiosque fica centralizado em um dos corredores do piso térreo do empreendimento e foi pensado de maneira divertida, com mobiliário diferenciado, para oferecer praticidade na comercialização de bolsas e sapatos queridinhos da marca.

Do mesmo grupo da marca Arezzo, a Anacapri nasceu em 2008 com a premissa de descomplicar a vida da mulher brasileira com produtos modernos e cheios de personalidade. Atualmente a marca possui três lojas próprias e 178 franquias espalhadas pelo país. Segundo o proprietário do quiosque e franqueado da marca, Eduardo Mazetti, a Anacapri possui produtos acessíveis e descolados que encantam as clientes. “Hoje nós temos sete lojas do grupo Anacapri e somos um dos primeiros franqueados da marca. Nós pensamos na necessidade de trazer uma loja para o Centro de Balneário Camboriú e apresentar essa marca de sapatos flat, que traz peças diferenciadas feitas com qualidade e muito conforto para o dia a dia das mulheres, além de possuir um preço super bacana. Estamos bem otimistas e esperamos que seja um sucesso”, ressalta.

 

Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar 2019 capacitou 1.500 agentes e operadores em 6 países da América do Sul

Posted by | Turismo | No Comments

Com o intuito de apresentar as ações realizadas durante o projeto de divulgação conjunta “Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar” de 2019, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau realizou nesta terça-feira, 10, a prestação de contas para o trade turístico e associados. O projeto, que contou com nove etapas em seis países da América do Sul e trinta ações de marketing promocional e de divulgação, teve a participação de 52 parceiros da iniciativa pública e privada.

Ao todo foram capacitados mais de 1.500 agentes e operadores de viagem nas regiões sudeste, nordeste e centro oeste do país, além de países como Peru, Chile, Bolívia, Argentina, Paraguai e Uruguai. O projeto realizou rodadas de negócio, workshop de capacitação, visitas de relacionamento e a segunda edição do “Road Show”, um ônibus plotado com a campanha “Nosso amor vai além da praia”, para divulgar as atrações da região. Além disso, participou de feiras de turismo como a FIT Buenos Aires, ACAV, FIT PAR e Expo Viajes, tendo a circulação de mais de 100 mil pessoas nos stands.

Neste ano, o projeto trouxe ainda influenciadores digitais durante a press trip nacional e internacional, atribuindo mídia espontânea e impactando aproximadamente 2 milhões de pessoas. Nas redes sociais, o Visite BC e Região Costa Verde & Mar teve cerca de 150 mil interações e mais de 134 mil seguidores, sendo a maior página e com maior envolvimento do seu público, em comparação com outras marcas de promoção do turismo.

O Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município e Região Turística Costa Verde & Mar, e contou com o parceiro ouro, Parque Unipraias e parceiros pratas, Atracadouro Barra Sul e o Complexo Turístico Cristo Luz.

Texto: Bianca Pereira

UniAvan lança primeiro carro elétrico da região para competição nacional

Posted by | Educação | No Comments

A equipe Avant E-Racing, criada pelos acadêmicos dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, do Centro Universitário Avantis – UniAvan, lançou na última sexta-feira, 6, o primeiro carro elétrico da instituição desenvolvido especialmente para participar da maior competição entre estudantes de engenharia nacional, a Fórmula SAE Brasil. O objetivo da equipe é adequar o carro para enfrentar a disputa em 2020, na cidade de Piracicaba (SP).

Durante um ano os acadêmicos desenvolveram dentro das dependências do Centro Universitário, um carro 100% elétrico, utilizando o protótipo da plataforma Li. A equipe criou todas as partes elétricas e mecânicas, até chegar em um carro funcional, com parâmetros de segurança, performance, freio e motor. O carro, chamado provisoriamente de “E-18”, teve toda a parte estrutural soldada por cada um dos 18 acadêmicos e a parte de segurança testada no estacionamento por um piloto profissional. Com baterias que funcionam por até 2 horas, o carro pode atingir uma velocidade de 70km/h.

O capitão da equipe Leandro Lopes aproveitou o momento para agradecer o apoio ao projeto e ressaltou que a iniciativa possibilita aplicar na prática os conhecimentos adquiridos durante as aulas. “Esse projeto agregou conhecimento para todo mundo, porque mais importante do que fazer o carro andar, foi ver e entender como funciona a engenharia aplicada. Hoje com ele pronto, só tenho a agradecer a instituição e aos professores que acreditaram no projeto, aos nossos familiares que entenderam a nossa ausência durante o desenvolvimento do carro e a cada uma dessas pessoas que trabalharam todos os dias virando noites e finais de semanas para que tudo saísse como planejado. É um orgulho para nós lançar o primeiro carro 100% elétrico da região”, finalizou.

No fim do mês de novembro a equipe Avant E-Racing participou pela primeira vez da Fórmula SAE Brasil, como forma de experiência. A expectativa é adequar o carro para a competição de 2020. Segundo o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Miguel Gustavo Filippi, a competição é um marco no ramo de engenharia elétrica e mecânica e principalmente na categoria em que os acadêmicos estão competindo. “A gente sabe que carros elétricos são o futuro, então tem um peso bem importante participar da competição, que é quase uma faculdade. Não é comum que uma equipe consiga chegar no primeiro ano de competição com o carro funcionando, mas nós conseguimos e foi um grande aprendizado. Estamos bem confiantes para competir no próximo ano”, destacou.

Já para o coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Dr. Julio Berndsen, a competição é muito importante para a UniAvan, por colocar em pauta o desenvolvimento técnico de inovação da engenharia. “A grande veia do nosso curso é esse material que disponibilizamos aos alunos, para que eles possam desenvolver seus carros em nossos laboratórios e fazer uma competição em SP como eles já foram esse ano e conseguiram um resultado que foi importante. Apesar de ser o primeiro ano da equipe, eles fizeram o carro funcionar e isso mostra o quanto os alunos são competentes e estão a nível nacional da área automobilística”, afirmou.

A Reitora do Centro Universitário Avantis – UniAvan, Isabel Regina Depiné, aproveitou o momento para parabenizar a equipe e sugeriu um concurso para dar um nome oficial ao carro elétrico. “Acompanhei de perto e de longe o projeto e hoje foi impossível não me emocionar com o resultado. Nós temos vídeos e câmeras nas salas de aula e a gente via a equipe às 3h da manhã, estudando, pesquisando e trabalhando em cima do projeto. Quero dizer para cada um que o sonho quando é em equipe, ele se torna realidade. Nós queremos que nossos alunos sejam os melhores e primeiros no mercado de trabalho e precisamos de alunos como vocês que se dedicam e buscam o sucesso”, ressaltou.

Texto: Bianca Pereira

Conteúdo gratuito do Sebrae/SC auxilia empresários a constituírem uma Empresa Simples de Crédito

Posted by | Empresarial | No Comments

O material é composto por dez vídeo aulas e cinco documentos que servem como um passo a passo para quem deseja instituir uma Empresa Simples de Crédito

Em abril deste ano, foi sancionada a Lei Federal que criou a figura jurídica da Empresa Simples de Crédito, cujo objetivo é tornar mais barato o crédito para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte através de operações como empréstimos, financiamentos e descontos de títulos. Desde então, qualquer negócio de pequeno porte pode se tornar uma Empresa Simples de Crédito (ESC). Para auxiliar os empresários nesse processo, o Sebrae/SC criou um conteúdo gratuito e exclusivo para auxiliar os empreendedores catarinenses a constituírem uma ESC. Os materiais podem ser acessados pelo link http://sebrae.sc/simplesdecredito.

A ESC poderá ter três tipos de modelo empresarial: empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI), empresário individual ou sociedade limitada. O volume de operações está limitado ao seu capital social, ou seja, ela só pode emprestar recursos próprios e a fonte de receita é, exclusivamente, oriunda dos juros recebidos das operações realizadas. Além disso, a atuação da empresa é restrita ao município e a sua vizinhança.

Outras características de destaque são que cada pessoa física pode participar de apenas uma ESC e não são permitidas filiais, assim como as empresas não poderão contrair empréstimos para poder emprestar mais. A receita bruta anual da ESC não pode ser superior a R$ 4,8 milhões, vedada a cobrança de encargos e tarifas e o regime de tributação será pelo Lucro Real ou Presumido, não podendo, portanto, enquadrar-se no Simples Nacional.