

Sessões gratuitas com técnicas como massoterapia e reike visam restabelecer tensões acumuladas nas jornadas de trabalho.
Em uma iniciativa inédita, o curso de Fisioterapia do Centro Universitário Avantis – UniAvan está abrindo as clínicas para atender profissionais de saúde que estão atuando em ambiente hospitalar durante a pandemia do covid-19. Os atendimentos serão gratuitos e os interessados podem entrar em contato diretamente com a UniAvan para garantir uma vaga.
O intuito das sessões, realizadas por acadêmicos do 10º período do curso com supervisão de professores de área, é oferecer práticas relaxantes, visando restabelecer as tensões acumuladas durante as jornadas de trabalho na pandemia. Serão ofertados quick massage, auriculoterapia, reflexologia, alongamentos, meditação, reike, massoterapia, acupuntura e aromaterapia, além de técnicas de relaxamento para controlar a respiração e a musculatura dos profissionais. Os atendimentos serão realizados nas segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 20h15 e das 20h30 às 21h15.
Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia, Sabrina Weiss Sties, a clínica irá oferecer serviços que envolvem práticas integrativas para levar relaxamento e tranquilidade aos profissionais. “Vimos a necessidade de atender esses profissionais que estão na linha de frente e passando por diversos desafios, em relação à jornada de trabalho, ao grande número de pacientes acometidos pela covid e toda essa situação da pandemia. Isso causa, de certa forma, um estresse psicológico e físico e queremos contribuir para que eles possam continuar trabalhando e atendendo os pacientes da melhor forma possível e com qualidade de vida”, ressalta.
Os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp: (47) 99970-0413 ou pelo e-mail: atendimentos.fisioterapia@
Os escolhidos serão capacitados pelo Sebrae/SC e atuaram como Agentes Locais de Inovação em pequenas empresas
Com o objetivo de enaltecer os artistas da região e mostrar o valor da cultura local, será lançado na próxima terça-feira, 18 de agosto, o projeto Versos à Brasileira. A iniciativa, comandada pela médica, escritora e poeta, Céres Felski, contará com poesias autorais sobre amor, romance e solidão. O lançamento acontecerá via live no Instagram e Youtube, a partir das 19h.
A narração dos poemas será feita por artistas catarinenses e acompanhada por um fundo musical composto por backing vocals da artista Joana Soul e do produtor musical, Francisco Fernandes Neto, que também foi responsável pelas trilhas sonoras. Os áudios dos poemas estarão disponíveis no Spotify, após o lançamento do projeto.
Céres Felski é nascida em Uberaba/SC, mas reside em Santa Catarina há mais de 30 anos. Se formou em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1991, atuando na rede pública de Balneário Camboriú há 21 anos como Médica Nefrologista. Escritora apaixonada por literatura, já lançou romances educativos sobre temas da saúde e livros com poesias autorais sobre amores e desamores. A coordenação do projeto é do Danilo Melo, idealizador do Sarau Live SC.
A ideia do projeto surgiu após Céres participar de lives de artistas catarinenses para levar arte para as pessoas durante a pandemia do Covid-19. “Fui convidada para participar do “Sarau Livre SC”, que conecta artistas catarinenses e passei a apresentar lives com outros artistas que eu não conhecia, o que proporcionou um intercâmbio de experiências e necessidade de criar algo em conjunto. Não sei cantar, daí surgiu a ideia da poesia com fundo musical e até com participação de cantores fazendo o backing vocal. Deste bate papo que virou rotina em nossas vidas, surgiu o Versos à Brasileira”, destaca Céres Felski.
As Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) da região da Foz do Itajaí contarão com um importante suporte para auxiliar na retomada da economia, diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. O Sebrae/SC acaba de lançar o programa “Retoma SC” com três ações gratuitas para empresas dos setores de turismo, moda, alimentação fora do lar, e beleza e bem estar. A nova ferramenta de gestão utilizada será o “Como Anda Sua Empresa”, com foco em Finanças, Planejamento, Mercado, Processo e Pessoas e pretende traçar um diagnóstico do perfil das empresas.
A ferramenta será aplicada por meio de uma metodologia situacional para entender o estágio de maturidade e as necessidades atuais da empresa, e em seguida, será elaborado um plano de ação com sugestões para a empresa ganhar competitividade. A segunda etapa é a participação no projeto Agentes Locais de Inovação – ALI, com acompanhamento de um agente in loco com um conjunto de informações personalizadas e orientações para auxiliar empresas a buscarem inovações focando em novas fontes de receita e aumento de produtividade. Na terceira etapa, as empresas poderão participar de ações de mercado totalmente virtual, como por exemplo cursos, palestras, rodadas de negócios e oficinas temáticas.
De acordo com o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, o programa será realizado para ajudar a reerguer os pequenos negócios. “As ações estão sendo aplicadas a nível estadual e não podíamos deixar de fora os empresários da nossa região, que também estão passando por dificuldades diante da pandemia. Nós iremos traçar um diagnóstico do perfil dos empresários para avaliar como eles se enquadram e como está a situação administrativa e de gestão neste momento. A partir disso, faremos consultorias e acompanhamentos para orientá-los a melhorar seus negócios”, explica.
O objetivo do Sebrae é disponibilizar atendimento personalizado e gratuito por meio de visitas e orientações técnicas à distância. Para a contratação da ferramenta “Como Anda Sua Empresa”, é necessário entrar em contato através do whatsApp: (47) 3390-1410.
Levantamento realizado por FIESC, Fecomércio-SC e Sebrae/SC mostra que, apesar dos prejuízos acumulados, setor empresarial busca recursos para investir em novos projetos; além disso, a pesquisa demonstra um movimento de recuperação do emprego, que se confirmou com dados divulgados esta semana pelo Ministério da Economia
Pessoas que estão com dificuldades respiratórias ou comprometimento motor após confirmação do exame da covid-19 poderão ter atendimento de fisioterapia gratuito no Centro Universitário Avantis – UniAvan, em Balneário Camboriú. A clínica do curso de Fisioterapia fará, a partir da próxima semana, atendimentos à população que ficou com sequelas da doença, após vinte dias de confirmação do exame. Os interessados deverão enviar por WhatsApp o exame comprovando que já tiveram covid ou encaminhamento médico atestando que já tiveram a doença. Os atendimentos serão realizados presencialmente na clínica de fisioterapia da instituição.
Poderão ser atendidos pacientes de qualquer faixa etária nas especialidades de geriatria, respiratória, cardiovascular e uroginecologia e obstetrícia, que passarão por uma triagem antes do atendimento. A fisioterapia irá acelerar o processo de recuperação, com atividades de respiração e de fortalecimento da musculatura periférica, além de exercícios para melhorar a capacidade motora.
Segundo a coordenadora do urso de Fisioterapia, Sabrina Weiss Sties, a iniciativa surgiu devido a demanda de pacientes com a doença. “É necessário que pacientes que tiveram casos mais graves do coronavírus, iniciem a fisioterapia assim que tiverem alta. Por isso, iremos oferecer auxílio de um fisioterapeuta para melhorar suas condições respiratórias e motoras”, destaca.
Para mais informações, os interessados devem entrar em contato por meio do número (47) 9 9970-0413 ou pelo e-mail: atendimentos.fisioterapia@
Comentários