Grupo de Escoteiros Suçuarana será fundado oficialmente neste sábado na Avantis

Posted by | 27 de julho de 2016 | Educação, Geral | No Comments

O Grupo de Escoteiros Suçuarana será oficialmente fundado neste sábado,30, no Ginásio da Faculdade Avantis, em Balneário Camboriú. Em atividade desde o mês de fevereiro nas imediações da instituição, o Grupo já atende 95 crianças e jovens entre seis e 21 anos. A cerimônia terá início às 15h.

Durante o evento, os participantes irão fazer a promessa escoteira e a equipe começará a ampliar as atividades desenvolvidas, dentre elas os primeiros acampamentos. Segundo o Diretor Presidente do Suçuarana, Marcos Antônio Furtado, a iniciativa de criar o grupo surgiu para suprir uma demanda de procura na região. “O escotismo é um movimento de educação não formal que já existe há mais de 110 anos, desenvolvendo nas crianças e jovens o espírito de liderança, a importância do trabalho em equipe, além de diversos valores expressos na nossa lei e promessa”, destaca.

O escotismo está dividido nos ramos Lobinho (dos seis anos e meio até os 10 anos), Escoteiro (dos 11 aos 14 anos), Sênior (dos 15 aos 17 anos) e Pioneiro (dos 18 aos 21 anos). De acordo com Marcos não há nenhuma restrição para quem deseja participar, basta que a criança seja alfabetizada. “Quando decidimos criar o grupo, fizemos algumas reuniões na sede da Avantis e a instituição foi uma das apoiadoras, cedendo o espaço para a realização das atividades”, comenta.

Como participar:

Os encontros do grupo são realizados aos sábados, das 14h às 17h, no espaço anexo à Avantis, localizada na Avenida Marginal Leste, nº 3600, bairro do Estados. Para fazer a inscrição, basta comparecer no local na companhia de um responsável. A princípio as vagas para Lobinhos já estão preenchidas, mas os interessados podem entrar em uma fila de espera. Para outras informações, basta ligar no (47) 9163-6995.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Solve : *
34 ⁄ 17 =