Gastronomia do sul do Brasil é destaque na aula show da Chef Manu Buffara

Posted by | 20 de julho de 2015 | Variedades | No Comments

Com os ingressos esgotados logo que sua aula show foi lançada, a Cheff Manu Buffara abriu em grande estilo a programação paralela do Festival Gastronômico Balneário Saboroso, que aconteceu ontem, 14, na Univali de Balneário Camboriú. Fazendo sua estreia em Santa Catarina, Manu falou abertamente ao público e reforçou a proximidade que ela e sua equipe têm com os produtores e fornecedores do seu premiado restaurante, que fica em Curitiba.

A chef também falou da necessidade que a gastronomia do Sul do Brasil tem de se reinventar e de ganhar espaço no cenário nacional, uma vez que já conta com bons produtos, necessitando agora de novos sabores. “Temos grandes produtos, produtores e grandes chefes. Falando exclusivamente de Santa Catarina, podemos citar a questão do peixe, em que o Estado abastece o país. Vejo que falta mostrar mais e eventos como este vem cumprir bem este papel”, comentou a chef.

E é cozinhando justamente com o que o Sul tem de melhor, que Manu tem se destacado. Seus pratos levam 90% de produtos nativos e, para a aula show, ela focou em receitas baseadas em peixe. Manu preparou três entradas, que tinham em sua composição: chocolate, sardinha e ova, em seguida lagostim, iogurte de mandioca e bisque e, por fim, fígado, batata e granita. manu ainda ensinou como preparar um Ceviche de Pêra, um Peixe com Kiwi e Couve-flor e ainda um bacalhau com ovo e picada, que surpreenderam o público pela união dos ingredientes, e naturalmente pelo sabor.

O 6º Festival Gastronômico é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e segue até o dia 26 de julho integrando 35 restaurantes, que preparam um menu especial a 39,90 por pessoa, com entrada, prato principal e sobremesa. No dia 23, haverá a aula show “Na cozinha, menos é mais”, com o chef Henrique Fogaça. Saiba mais em: www.balneariosaboroso.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Solve : *
19 + 9 =