Escolas municipais realizam feiras de empreendedorismo do JEPP em Balneário Camboriú

Posted by | 19 de novembro de 2019 | Empresarial | No Comments

Com o intuito de desenvolver ações empreendedoras e sustentáveis, seis escolas municipais de Balneário Camboriú estão realizando feiras de empreendedorismo com produtos confeccionados pelos próprios alunos. As próximas exposições acontecem nos dias 21, 26 e 27 de novembro e são abertas à comunidade. A iniciativa faz parte do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), uma parceria do Sebrae/SC, com a Prefeitura Municipal, dentro do Programa Cidade Empreendedora.

Os estudantes do 1° ao 9° ano participaram de atividades voltadas ao empreendedorismo dentro dos temas: o mundo das ervas aromáticas, temperos naturais, oficina de brinquedos ecológicos, locadora de produtos, sabores de cores, eco papelaria, artesanato sustentável, empreendedorismo social e novas ideias, grandes negócios. As primeiras feiras aconteceram na sexta-feira, 8, no CEM Alfredo Domingos da Silva e no sábado, 9, no CEM Tomaz F. Garcia e contaram com vendas de doces, bolos, temperos naturais, brinquedos ecológicos e artesanatos.

Mais de mil alunos estão envolvidos no projeto, que ainda terá feiras nos CEM’s Taquaras, Iate Clube, Governador Ivo Silveira e Centro Integrado de Educação Pública – CIEP Rodesindo Pavan. O JEPP possibilita ao aluno aprender de forma lúdica, práticas e habilidades de comportamento empreendedor, incentivando-os na busca de autoconhecimento, fazendo com que ele aprenda a se conhecer, tomar decisões e observar oportunidades ao seu redor.

Segundo o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, o projeto estimula a criatividade e o espírito empreendedor dos alunos. “São ações como o JEPP que contribuem para formar uma geração empreendedora com ética, liderança e autonomia. Com o projeto, os alunos se tornam aptos a criar seu próprio negócio, com planejamento e vivenciando a produção, compra e vendas dos produtos que eles mesmos confeccionaram”, destaca.

Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é um projeto desenvolvido pelo SEBRAE/SC, em parceria com as Prefeituras, destinado a incentivar o crescimento da economia local através de diversas iniciativas, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios.

Confira a programação das feiras do JEPP:

21/11 – 13h às 16h30

CEM Taquaras – Rod. Av. Rodesindo Pavan, n° 1405 – Bairro Taquaras

 

26/11– Matutino e Vespertino

CEM Iate Clube – Rua: Dom Henrique, n° 903 – Bairro Jardim Iate Clube

CEM Governador Ivo Silveira – Av. Santa Catarina, n° 637 – Bairro Estados

 

27/11 – 19h

Centro Integrado de Educação Pública – CIEP Rodesindo Pavan – Rua: Dom Abelardo, n° 400 – Bairro Vila Real.

 

Texto: Bianca Pereira 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Solve : *
7 + 23 =