Escola Helen Keller desenvolve ação de conscientização neste final de semana no Atlântico Shopping

Posted by | 22 de abril de 2014 | Geral, Variedades | No Comments

Na semana em que é comemorado o Dia Internacional do Cão Guia, o Atlântico Shopping recebe a Escola de Cães Guias Helen Keller para um trabalho de conscientização junto à comunidade. A iniciativa acontece neste sábado e domingo (dias 26 e 27) das 10h às 19h, na Praça de Eventos do empreendimento, que serve como espaço de treinamento para cães guia o ano inteiro.

De acordo com Luciane Franke Martins, responsável pela parte administrativa da Helen Keller, o intuito desta ação é levar informações para que as pessoas entendam a importância do cão guia na vida do deficiente visual. “Estaremos presentes com alguns cães guia em treinamento e outros graduados e a intenção é divulgar o trabalho, esclarecer as dúvidas e distribuir também um material de divulgação”, explica.

A Helen Keller é a primeira escola do segmento na América Latina ligada à Federação Internacional do Cão-Guia e desenvolve um trabalho que proporciona uma importante integração entre a sociedade e os deficientes visuais, através do auxílio de cães devidamente treinados. A escola é filantrópica e se mantém com o apoio de patrocínios e doações, já que oferece o cão guia de forma gratuita. Estima-se que o custo final do processo de treinamento de cada cão gire em torno de R$ 25 mil. 

Saiba mais sobre a Helen Keller: http://www.caoguia.org.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Solve : *
12 − 4 =