Empreendedorismo de Chieko Aoki abre 3º Encontro Empresarial da Acibalc

Posted by | 25 de julho de 2014 | Economia | No Comments

Com o auditório do Hotel Sibara Flat cheio, o 3º Encontro Empresarial da Acibalc iniciou suas atividades na noite desta quinta-feira, 24, com a presença da segunda executiva mais poderosa do Brasil, Chieko Aoki, também conhecida como a primeira dama da hotelaria do país e fundadora e presidente da Blue Tree Hotels.

Na ocasião, Chieko, que planeja alcançar o número de 55 hotéis na rede – hoje são 23 -, falou da sua trajetória empreendedora para um público de cerca de 250 pessoas, entre empresários e autoridades. A empresária reafirmou a inauguração de um empreendimento da rede em Itajaí.Ela iniciou sua palestra, que durou pouco mais de uma hora, falando do que a motivou fundar a rede Blue Tree. Salientou a importância dos empreendedores enxergarem e abraçarem as oportunidades que estão ao seu alcance de execução e elogiou Balneário Camboriú pela receptividade. “Oportunidades existem em todos os lugares, a todos os momentos, basta estarmos abertas para elas, estarmos abertos para os estímulos”, disse.

A empresária dividiu diversos cases de sucesso dos seus negócios. Frisou a importância primordial dos líderes para que os empreendimentos obtenham sucesso. Destacou que eles são os exemplos e citou uma frase dos livros do Samurai Hagakure, para pontuar seu pensamento. “O líder é a agulha, os seguidores, a linha”.

Entre os pontos mais importantes da noite, esteve a sua colocação sobre a necessidade de equilíbrio em três pontos chave nos negócios. “É preciso ter equilíbrio entre o ‘eu preciso fazer’, ‘isso eu posso fazer’ e ‘ isso eu tenho a vontade de fazer’. Pois de nada adianta, você ter uma ideia brilhante, mas não tem a mínima compreensão de execução ou mesmo, recurso para isso”, explicou.

Por fim, defendeu a necessidade de positividade nos negócios e que seja oferecido aos clientes “um algo a mais”. Além de defender que estejamos “por inteiro” no ambiente profissional. “Só assim conseguiremos captar o que nos tornará diferentes dos demais, são os detalhes que nos tornam especiais. Se você não está presente por inteiro, deixará escapar detalhes que podem fazer diferença”, frisou.

Continua hoje

Nesta sexta-feira, 25, o evento ainda é marcado pela tradicional Rodada de Negócios, com o Sebrae, seminário com o tema “Mercados e Negócios” e a entrega da Medalha Baltazar Pinto Corrêa, que será entregue neste ano ao pediatra Dr. José Geraldo Simões Flório, o primeiro Pediatra da cidade, e à representante do hotel mais antigo em funcionamento Jane Maria Rottli Daguano, do Miramar. No fim do dia, às 17h30, ainda haverá a palestra com a Presidente mais premiada da Escola de Samba Mocidade Alegre de São Paulo, Solange Cruz.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Solve : *
27 + 29 =