Congresso de Autoconhecimento traz palestrantes de renome nacional a Balneário Camboriú neste final de semana

Posted by | 20 de agosto de 2018 | Saúde | No Comments

Prosperidade, equilíbrio e felicidade. Com essa proposta, o ‘Vida – Congresso Brasileiro de Autoconhecimento’ acontece neste fim de semana, dias 25 e 26 de agosto, em Balneário Camboriú. Em sua primeira edição, o evento apresenta 16 palestrantes renomados, entre eles Marcos Piangers, autor do best-seller “O Papai é Pop”; Cristina Cairo, especialista em medicina chinesa e egípcia, reconhecida internacionalmente na área da cura de si mesmo pelas leis universais, além do empreendedor, artista e escritor, Thiago Rodrigo, com mais de 50 milhões de visualizações de seus vídeos na Internet.

Samira Rocha, anfitriã e idealizadora do congresso, explica que foram escolhidos para o evento profissionais de todo o país, mas também locais. A intenção foi de intercalar esses conhecimentos. “Como o evento acontece aqui, começamos a ver que é um polo riquíssimo em desenvolvimento humano”, comenta Samira. “É preciso reconhecer, agradecer e fazer acontecer em nome das pessoas que estão aqui na nossa região”.

A proposta do evento foi criada com base na Roda da Vida, uma das maiores ferramentas utilizadas no processo de coaching, que engloba os setores da vida de uma pessoa. As palestras foram escolhidas dentro dos seguintes temas: Família, Saúde, Equilíbrio Emocional, Alta Performance, Abundância em Finanças, Depressão e superação, Carreira, Gestão de Tempo e Lazer, Propósito e Felicidade. “Somos infinitamente capazes de criar a realidade que quisermos, mas os traumas e medos inconscientes acumulados durante toda uma vida nos paralisam de seguir em frente”, comenta Samira.

O evento acontece no Hotel Mercure, que está localizado na Avenida Atlântica, 2010, Centro. Mais informações pelo site: www.congressovida.com.br. Os ingressos estão no último lote e custam R$799.

Para fazer o bem

Durante o evento também haverá a venda dos produtos sociais da Fundação Pró-Rim, parceira do Congresso Vida. Toda a renda obtida será direcionada para o tratamento de hemodiálise e transplante renal de mais de mil pacientes.

Entre os produtos sociais comercializados estão camisetas, copos, canecas, saladeiras e moleskines. Os produtos são voltados a prevenção das doenças renais e conscientização para doação de órgãos. Um dos produtos conta com estampa exclusiva criada pelo artista plástico Luciano Martins, como apoio ao trabalho social realizado.

A Fundação Pró-Rim recebe cerca de 99% dos pacientes vindos do Sistema Único de Saúde (SUS). Anualmente realiza mais de 56 mil atendimentos ambulatoriais, 80 mil sessões de hemodiálise e já ultrapassou a marca dos 1500 transplantes renais.

Confira a programação completa do evento:

Palco Vida
Sábado, dia 25
10h – O papai é pop: um novo olhar sobre a estrutura da família – Marcos Piangers
11h45 – Detox Corpo-Mente: manifeste a sua melhor versão – Tati Pacher e Su Lorenci
14h45 – Descubra o segredo para encontrar seu equilíbrio emocional – Cristina Cairo
16h30 – Alta performance no dia a dia – Giancarlo Nicoloso
18h15 – A arte de viver em abundância – Líbera Trombetta
20h – Buscar saúde ou fugir da doença? – Ricardo Hoffmann

Domingo, dia 26
9h – Supere as adversidades e encontre o caminho da felicidade – Figue Diel
10h45 – Empreendendo felicidade – Pedro Salomão
14h – Tempo: tempo para viver – Deise Cristofoli
15h45 – Encontre o propósito da sua vida – Lucia Galvão
17h30 – Felicidade é um jeito de levar a vida – Thiago Rodrigo

Vivências
Sábado, dia 25
12h30 – Identifique seu propósito: potencialize seu plano de vida – Mariane Nicoloso
15h – A música como manifesto do ser – Giba Moojen

Domingo, dia 26
13h – A vida começa e termina com a respiração – Dani Loper
15h30 – O que é sagrado para você? – Vanessa Erlo

Texto: Mariana Campos Silva

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Solve : *
24 × 10 =