Competição de Hackathon encerra Encontro de Tecnologia e Comunicação nesta sexta-feira

Posted by | 30 de agosto de 2018 | Economia, Educação | No Comments

Uma competição focada em desenvolver soluções tecnológicas e inovadoras para o turismo inteligente vai fechar com chave de ouro a programação do Encontro de Tecnologia e Comunicação do IFC nesta sexta-feira, 31. A final da disputa, que tem o apoio do Sebrae, acontece no Instituto Federal Catarinense (IFC), no polo de Camboriú, as 18h.

O II Hackathon vai movimentar 16 equipes participantes, cada uma com cinco pessoas de diferentes áreas de atuação, como programadores, designers, business, em uma maratona multidisciplinar de propostas de novas tecnologias como ferramentas de apoio ao desenvolvimento do turismo.

Segundo o Gestor de Projetos do Sebrae/SC, Celso Orlando Pirmann, o Hackathon fomenta novas ideias e acaba sendo uma ótima oportunidade para empresários e representantes públicos observarem novas ideias. “Ali se encontra um celeiro intelectual de  ideias e se cria uma nova visão sobre a mobilidade sustentável. Uma atividade como essa é importante para Santa Catarina porque trabalha com duas de nossas vocações, que são o turismo e o conhecimento”, explica.

O Encontro de Tecnologia e Comunicação contou ainda com uma programação especial de workshops, palestras e minicursos sobre ciência, inovação e tecnologia, com o objetivo de proporcionar um ambiente de ideias e experiências entre educadores, estudantes, pesquisadores, setor público e empresas. Entre os temas abordados estiveram: Internet das Coisas, Sistemas de Informação, Inteligência Artificial, Cibersegurança, Realidade Virtual, Criptomoeda, Startups, Edição de Vídeos e Inovação Tecnológica e Robótica.

O polo do IFC de Camboriú fica localizado na Rua Joaquim Garcia, s/n, Centro. O evento é gratuito e aberto ao público. Mais informações pelos telefones: (47) 3390-1409 e (48) 99822-4665.

Texto: Mariana Campos Silva

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Solve : *
11 × 1 =