Centros de formação de condutores ganham núcleo em Balneário Camboriú e Camboriú

Posted by | 31 de julho de 2017 | Geral | No Comments

Os centros de formação de condutores de Balneário Camboriú e Camboriú, mais conhecidos como auto escolas, acabam de lançar um novo núcleo na associação empresarial que representa ambas as cidades, a Acibalc. O lançamento aconteceu na última sexta-feira, 28 e contou com a presença de autoridades e empresários do setor, além de políticos e do consultor da Facisc que apresentou o Programa Empreender: uma metodologia do Sebrae que estimula a competitividade empresarial. Entre os objetivos dos participantes do núcleo, está a união da classe, a busca por uma maior representatividade junto a órgãos públicos e a criação de uma cultura de educação no trânsito.

O coordenador do grupo, Rodrigo Bessani, do CFC VIP, junto com o vice, Eduardo dos Santos, do CFC Leo, explica que a união deste grupo vai muito além das reivindicações da classe, e busca também melhorar a visão que a sociedade possui das empresas. “Como centro de formação, a gente é a base dos condutores e enxergamos aí um grande desafio, que é formar condutores com comportamentos seguros. Somente neste ano já foram emitidas mais de 2 mil CNHs de primeira habilitação em Balneário Camboriú e nós temos uma grande responsabilidade nas mãos, somos parte de uma geração que busca um trânsito mais seguro. E aqui dentro da Acibalc percebemos que este é um caminho importante a ser seguido dentro do núcleo”, diz.

A vice-presidente da Acibalc, Maria Pissaia, aproveitou o momento para ressaltar a importância dessa união entre empresários com a formação dos núcleos, que já totalizam 10 na entidade. “A Acibalc está aqui para somar, tanto com a visão dos consultores, quanto com o conhecimento na melhoria de todos os processos. As melhorias e as mudanças surgem quando a gente contesta e propõe soluções. Tenho certeza que este núcleo que nasce agora será mais um celeiro de grandes ideias”, diz.

Até o momento, o núcleo conta com a confirmação de seis empresas participantes. Para os interessados em conhecer mais sobre a entidade e o núcleo, basta entrar em contato com a Acibalc através do telefone (47) 3363-0700.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Solve : *
7 + 27 =