Campanha Room Tax registra aumento de 33% em BC

Posted by | 20 de agosto de 2014 | Economia | No Comments

A 4ª edição da campanha “Room Tax – Uma contribuição para o Turismo um prêmio para você” chegou ao fim e o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau já comemora os números desta edição. Em comparação com o mesmo período de 2013, o valor total arrecadado e repassado para a entidade teve um crescimento de 33%.

Na última semana, a equipe do Convention Bureau esteve nos hotéis vencedores da campanha para o sorteio dos prêmios aos colaboradores. O Hotel Palmas Executivo ficou em primeiro lugar e teve um aumento percentual de 122% na arrecadação da taxa de turismo. De acordo com o proprietário, Césio Luis Wouters, a conquista do primeiro lugar foi uma surpresa, mas reflete todo o trabalho e a união da equipe. O sortudo que levou o grande prêmio, foi o recepcionista Fábio Pedroso, que vai poder desfrutar de um final de semana com a esposa no Infinity Blue Resort e Spa.

Em segundo lugar veio o Hotel D´Sintra, com um aumento 113%, que faturou uma bolsa de estudos na escola de idiomas Influx. De acordo com Gizeli Bourscheidt, que trabalha no hotel, o prêmio é muito importante, até porque o D’ Sintra recebe muitos turistas americanos. Juntamente na entrega do prêmio, os gestores da Influx Rodrigo Goelzer e Waldo Scheoeder marcaram presença e anunciaram mais um prêmio para todos os hotéis que participaram da campanha: uma bolsa para um curso de inglês especificamente voltado para o turismo, que inicia no final deste mês. “A gente iniciou essa parceria com o Convention no início do ano porque queremos promover um Balneário mais capacitado”, diz Goelzer.

Em terceiro lugar veio o Hotel Melo, com 83% de aumento, que faturou um jantar para 10 colaboradores em uma pizzaria da cidade. Para Barbara Melo, responsável pelo setor de reservas, a colocação não era esperada. “Acreditamos que ficou ainda mais difícil ganhar, porque agora temos que concorrer com a gente mesmo e sempre se superar. Vai ser uma noite de confraternização”, finaliza.

A próxima edição da Campanha Room Tax acontece de 1º de setembro a 30 de novembro de 2014. Importante salientar que a cobrança só pode ser feita por hotéis associados ao Convention Bureau e que efetivamente repassam o valor arrecadado a entidade.  Essa é a principal fonte de recursos que possibilita a continuidade do trabalho da entidade, uma vez que representa aproximadamente 65% de sua receita mensal.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Solve : *
10 + 2 =