BC Convention realiza jantar de incentivo à arrecadação da Room Tax

Posted by | 20 de novembro de 2015 | Empresarial | No Comments

Para incentivar e valorizar as equipes do setor comercial, de reservas e recepção dos hotéis que cobram e repassam a Room Tax, o BC Convention Bureau promoveu pela primeira vez, na noite desta quarta-feira (18), um jantar especial no Complexo Turístico Cristo Luz, com direito a sorteios de brindes e vouchers.

Funcionários de diversos hotéis, que repassam a taxa Room Tax ao BC Convention, participaram da divertida noite, são eles: Bella Camboriú, Camboriú Praia Hotel, Centromar Hotel, Hotel D’Sintra, Hotel Geranium, Hotel Itália, Marambaia Hotel, Melo Hotel, Hotel Mercure, Hotel Palmas Executivo, Hotel Parnaso, San Felice Hotel, Sibara Hotel, Slaviero Brüt e Slim, Torre Sol, Ibis Styles, Vieiras Hotel e Praia Mar Hotel.

Quem também esteve presento no evento foi o Secretário de Turismo, Ademar Schneider. “Com muita alegria e satisfação que participo desta noite. Ainda me considero da classe hoteleira, pois trabalhei 27 anos na área, em funções como recepcionista, mensageiro e garçom”, disse. Ademar afirmou que manter o turismo de Balneário Camboriú é um desafio muito grande, mas que fica feliz em poder contar com o BC Convention, que sempre apoia e ajuda a divulgar ainda mais a cidade. “Sei o quanto o trabalho é árduo e difícil, mas se Balneário Camboriú é destaque e referência no Brasil, junto ao Ministério do Turismo, com certeza vocês fazem parte disso”, disse ele aos colaboradores dos hotéis. Schneider citou ainda o Centreventos que está sendo construído, destacando que muito em breve Balneário receberá ainda mais turistas, através do turismo de eventos.

A presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, defendeu que a Room Tax é hoje a principal mantenedora do Convention, e que os hotéis participantes mostraram que é possível participar desta campanha. “Nós hoteleiros e funcionários somos muito importantes para o produto turístico, somos a cara do turismo da cidade. Cobrar e repassar a Room Tax é um apoio importantíssimo a todo o trabalho realizado pelo Convention Bureau. Trabalhamos de forma muito forte a promoção do destino e a captação de eventos e a Room Tax possibilita que façamos um trabalho com ainda mais qualidade”, afirmou. Ela antecipou que o jantar foi o primeiro de muitos eventos que o Convention vai realizar e que no próximo espera uma participação ainda maior de funcionários e hotéis.

Opiniões

Thianna Mello é gerente de reservas do Hotel Marambaia. Ela contou que o hotel participa de muitas feiras, sempre junto ao Convention. “Conhecemos muito bem o trabalho da entidade. Temos consciência de que se nós não estamos no evento, mas o Convention está, estamos bem representados”, disse. Ela comentou ainda que através da Room Tax o hotel vê que está auxiliando ainda mais o turismo de Balneário Camboriú. “Desde a pré-reserva o nosso turista já sabe dessa cobrança e explicamos a ele o quanto isso é importante, tanto que pouquíssimas pessoas se negam a pagar. Adoramos o evento, é muito bacana, pois une ainda mais o trade turístico da cidade”, salientou.

Denise Schwengber, proprietária do Hotel Palmas, afirmou que quando filiou seu hotel junto ao Convention, resolveu ‘abraçar a causa’, participando então da Room Tax. “Acho justo participarmos dessa campanha. Os turistas questionam, mas normalmente entendem que é a contribuição para o turismo e para a cidade. O jantar foi bem legal, pois nosso hotel não interagia tanto com os outros, e a união da classe é sempre válida”, informou.

Já Patrícia Alessandra Nees, gerente comercial do Hotel Mercure, diz que o jantar promovido pelo BC Convention serviu para incentivar ainda mais o hotel e os funcionários a continuarem participando da campanha. “É através dessa entidade que atraímos ainda mais turistas. O Convention é essencial e faz toda a diferença na divulgação de Balneário”, disse.

O que é a Room Tax?

A Room Tax é uma colaboração espontânea, de R$ 2,00 por apartamento/dia, cobradas dos hóspedes dos hotéis. Cobram esta taxa somente os hotéis associados ao Convention Bureau. Estes hotéis tem o compromisso de repassar 80% do valor arrecadado (descontam-se impostos e taxas),  mensalmente  à entidade associativa. A Room Tax é uma prática mundial. Ela viabiliza à iniciativa privada, através dos Convention Bureaux, a gestão compartilhada da promoção de destinos turísticos e a captação de eventos. Em Balneário Camboriú o mote da Campanha Room Tax é: Você contribui com o turismo e a cidade retribui a você.

Prêmios oferecidos por empresas parceiras:

– Um passaporte para o Beto Carrero com acompanhante

– Um jantar com acompanhante para o Kombina Felice

– Um jantar com acompanhante para o Indaiá Restaurante

– Um prato com acompanhante no Armazém San Miguel

– Dois vouchers (dois ganhadores) para o Wine Bar da Enoteca Decanter

– Dois kits (dois ganhadores) Das Bier

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Solve : *
10 + 8 =