BC Convention prepara planejamento estratégico para 2016

Posted by | 23 de novembro de 2015 | Economia, Empresarial, Geral | No Comments

A diretoria executiva, o conselho diretivo e a equipe executiva do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau se reuniram na manhã do sábado, dia 21 de novembro, para discutir o planejamento estratégico do ano de 2016. Foram elencadas mais de 30 ações que serão desenvolvidas durante o próximo ano, em um momento estratégico da entidade, que está em nova sede e deve iniciar o ano lançando o material denominado de Guia do Planejador de Eventos e Viagens, além do novo site.

 

Em 2016, a entidade vai seguir focada principalmente nas áreas estratégicas da captação de eventos e da promoção do destino. A busca de novas empresas associadas e o fortalecimento do segmento hoteleiro também foi discutido, uma vez que é de fundamental importância para o trabalho desenvolvido pelo Convention Bureau. Atualmente, pouco mais de 30% dos hotéis da cidade estão associados à entidade. O Balneário Saboroso, evento que envolve a comunidade local e também está se fortalecendo como um indutor do turismo, continua nos planos da entidade, com a meta de superar em 30% a venda de pratos e brindes distribuídos, além de aumentar a presença do evento na imprensa, através da inserção de mídia espontânea.

 

Outro setor importante que foi discutido na reunião foi a intensificação e participação nas feiras nacionais e internacionais. De acordo com Margot Rosenbrock Libório, Presidente do BC Convention, novos materiais gráficos e o desenvolvimento do setor de captação de eventos internacionais, com novas parcerias, serão algumas das ações fundamentais para 2016. Para o próximo ano, a meta é emplacar pelo menos 20 candidaturas de eventos para Balneário Camboriú.

 

Diversas feiras tiveram a representação da entidade em 2015 e a maioria delas continua na lista, como o Salão Paranaense de Turismo, WTM, FESTURIS, ABAV, AVIRRP, entre outras.  Foi discutida a possível participação em feitas internacionais, como a Feira Internacional de Turismo (FIT) de Buenos Aires e a ACAV, de Córdoba, ambas na Argentina.

 

Também para 2016, será iniciado um projeto de Programa para Embaixadores de Balneário Camboriú, já que eles são fundamentais nos processos de candidaturas de eventos e fomento de negócios na cidade. O projeto será desenvolvido com base em cases de sucesso existentes no mundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Solve : *
16 + 10 =