Associações empresariais do Vale do Itajaí discutem prioridades que serão pleiteadas com parlamentares

Posted by | 24 de julho de 2017 | Empresarial, Geral | No Comments

Na última semana, o Presidente da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú – Acibalc, Augusto München, participou de reunião plenária da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Regional Vale do Itajaí. O encontro presidido pela vice-presidente regional, Maria Izabel Pinheiro Sandri, aconteceu na sede da Associação Empresarial de Brusque e contou com a participação do presidente e vice-presidente da FACISC, Ernesto João Reck e Jonny Zulauf, respectivamente, além de presidentes e diretores das ACIs da região.

A reunião foi marcada por três momentos importantes: a apresentação da Escola de Negócios, a eleição da vice-presidência regional e a discussão entre os presentes sobre as prioridades que a região cobrará em encontro com parlamentares no dia 21 de agosto, em Blumenau, através do movimento ‘Voz Única do Vale’, que reúne as 12 ACIs da Regional.

Entre os pleitos federais estão a necessidade e agilidade da Duplicação da BR 470; o Aeroporto Internacional de Navegantes; a Bacia de Evolução – Porto de Itajaí/Navegantes; o Sistema de Prevenção de Enchentes (monitoramento e barragens, como a de Botuverá); e mudanças no Pacto Federativo.

Já em nível estadual os pleitos elencados são a reforma e a revitalização da Rodovia SC-412 (Jorge Lacerda) e o Anel de Contorno Urbano de Gaspar. Na oportunidade, Eduardo Pedrini, diretor da ACI Gaspar, explicou o novo projeto elaborado pela Prefeitura, o qual prevê a implantação do Anel em etapas, sendo elencados quatro trechos prioritários. O projeto, segundo Pedrini, trará melhorias de mobilidade urbana para toda região.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Solve : *
19 − 3 =