1º Meetup Acibalc abordará a estruturação de novas startups

Posted by | 16 de julho de 2018 | Economia, Empresarial | No Comments

É na crise que se investe. Este ditado pode parecer um pouco clichê, mas é possível sim inovar em meio as instabilidades do mercado de negócios. Um exemplo disto são os mais de 27 milhões de brasileiros envolvidos ou em processo de criação de uma startup. Com o objetivo de desmistificar este assunto e ainda mostrar como é possível estruturá-la, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú promoverá o 1º Meetup Acibalc. O evento, que marcará o encerramento do 7º Encontro Empresarial , no dia 25, contará com importantes nomes do setor de inovação. Aberta ao público, a ação é gratuita e será realizada a partir das 18h30, no Hotel Sibara.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Tecnologia e Comunicação (NTIC) da entidade, Nelson Oliveira, o mercado está ávido por soluções e novas ideias, onde muitas estão na gaveta por falta de orientações adequadas. “A entidade possui metodologias de gestão que poderão contribuir na efetivação desses negócios, além do respaldo do Núcleo. Nosso objetivo é atrair e apoiar os projetos baseados em plataformas de tecnologia que podem fomentar o desenvolvimento econômico de BC e região”, explica.

Para falar sobre os principais cuidados jurídicos ao iniciar ou investir em uma startup, o advogado e especialista no assunto, Diego Rubiño, fará a abertura do evento, às 18h30. Na sequência, às 19h15, será a vez do CEO Murilo Canova, que contará como estruturou o setor comercial da Ocean Drop. Às 19h50, o diretor de novos negócios Marcos Buson dará dicas sobre investimentos em startup. Durante o 1º Meetup, também será criado um comitê de startup, que estará vinculado ao Núcleo.

O Hotel Sibara está localizado Avenida Brasil, 1500, Centro. Mais informações pelo telefone (47) 3363-0700, whatsapp (47) 99931-0203 ou diretamente pelo link: https://www.sympla.com.br/meetup-acibalc—estruturando-startups__308958. O 7º Encontro Empresarial conta com os seguintes parceiros ouro: Conjel Contabilidade, Hotel Sibara, RZ, Sol Motos e UniSociesc. Parceiros pratas: Águas de Camboriú, Bella Catarina, Inteligência Marketing. Parceiros bronze: Grupo Preze, Unidas, Avantis, Sankhya e Hospital do Coração.

Texto: Adriana Schimila

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Solve : *
7 ⁄ 7 =